Excelência pessoal

por Alvaro Gomes

     Diferente da felicidade que é algo que não se busca, se vive. A excelência pessoal é sim algo que deve ser buscado.

     O desenvolvimento no âmbito generalista já é por si só uma característica humana. Até mesmo o conceito de melhoria contínua hoje tão badalado nas organizações, não é algo que foi criado e sim aplicado, pois o desejo em melhorar sempre foi inerente ao ser humano.
     Viemos ao mundo excelentes em nada. Somos conduzidos através das experiências adquiridas a buscarmos o melhor para nossas vidas.

     Há em nós a necessidade de alcançarmos reconhecimento por nossos feitos, por nossos trabalhos, e até mais do que pelo dinheiro, somos motivados a alcançar a excelência. Seja ela profissional, social ou humana.

     Enxergamos essa necessidade sempre que buscamos um diferencial através de um curso profissionalizante, de uma graduação, um MBA, enfim. Só que mais importante que buscar a excelência profissional, é buscar a sua excelência pessoal. Pois é ela que lhe dará a estrutura para se alcançar as demais.

     Ninguém te faz excelente. Você se faz excelente. A excelência é uma questão de escolha.

     Não há melhores universidades ou piores universidades. Há sim, bons profissionais e maus profissionais. E é você quem escolhe qual deles irá ser.

     A escola onde você estuda não fará de você um excelente profissional se você não fizer por onde ser um.

     Portanto, estude! Aprenda! Diferencie-se, busque a sua excelência. Pois um dia as outras pessoas não o olharão como sendo mais um profissional, e sim,

   “O” profissional.

     Invista em você!

     Ame-se.