O ponto de partida
por Alvaro Gomes
Quantas vezes já não ouvimos alguém dizer que se tivesse muito dinheiro faria várias coisas, ou que se tivesse nascido em uma família com uma fortuna já consolidada, isso o ajudaria a ter mais oportunidades na vida. Isso é verdade? Sim! Mas é a verdade de quem tem muito dinheiro, e de quem nasceu em uma família com uma fortuna já consolidada. Portanto, isso é uma forma muito perigosa de se pensar, aliás, nós nunca devemos pensar dessa forma, principalmente se essas características não correspondem a nossa realidade.
Sempre quando almejamos algo em nossa vida, pensamos sempre nas possibilidades ou nas condições as quais teremos que nos submeter para alcançar esse algo, e quando dizemos, por exemplo: “Se eu tivesse muito dinheiro faria muitas coisas” inconscientemente estamos estabelecendo um ponto de partida ao qual só partiremos se tivermos o objeto dinheiro, caso contrário, ficaremos presos sem sair do lugar.
Assim é a nossa vida! Nos limitamos a achar que podemos ter ou mesmo a ser somente o que está a nossa frente ou ao nosso alcance. Esquecemos que existe um mundo de oportunidades que mesmo não estando visível aos nossos olhos, ele está lá! Esperando que nós vá ao seu encontro, o descubra e o conquiste.
De fato é fácil dizer que se tivéssemos mais dinheiro ou se estivéssemos no topo da sociedade conseguiríamos adquirir muitas coisas, mas, esse não deve ser o nosso ponto de partida. Temos que agir com o que temos em mãos no momento, pois, se esperarmos para fazer ou conquistar algo somente quando estivermos em uma situação mais confortável, acredite! Essa situação não virá.
Portanto faça! Aja! Mova-se! Não fique parado. Se você não consegue enxergar algo melhor em sua vida por decorrência da sua condição atual, não se limite a enxergar, vá mais longe! Imagine, sonhe, acredite, queira! Pois é como diz o ditado:
"Aquele que sabe onde quer chegar já percorreu a metade do caminho”.